Americanos passam por crise de saúde mental durante pandemia

Em crise de saúde mental, casos de ansiedade, depressão e abuso de drogas aumentam significativamente nos EUA, além da Covid-19.

Depois de quatro meses de pandemia, os Estados Unidos está praticamente passando por um outro colapso. Com o número de óbitos cada vez maior, isolamento, incertezas e medo por conta da crise econômica que está se criando, traumas psicológicos generalizados estão cada vez mais presentes na vida dos americanos

Saúde mental americana

Segundo especialistas, trata-se de um momento histórico para a saúde mental americana. Isto é, depressão, estresse, abuso de álcool e de drogas e suicídio são cada vez mais relatados nos dados da população estadunidense, além da Covid-19.

Hospitais e clínicas que já tiveram que se adaptar ao surto do Coronavírus, ficaram ainda mais desprevenidos com o crescimento constante de distúrbios psicológicos. Algo de tirar o sono de qualquer psicólogo ou psiquiatra. 

Uma pesquisa da Kaiser Family Foundation mostrou que aproximadamente metade dos cidadãos dos EUA relataram que a pandemia junto da crise provocou danos consideráveis em sua saúde mental. O país ainda disponibilizou uma linha direta de atendimento de emergência para cidadãos com problemas emocionais. Nesta mesma linha foram registrados um acréscimo de mais de 1000% de casos comparando-se ao ano anterior.

Uma empresa de terapia pela internet chamada Talkspace informou que seus clientes aumentaram em 65% depois de fevereiro, início da pandemia. Segundo a análise dos pacientes feita pela empresa, os pacientes demonstraram sofrer de ansiedade.

Pesquisas ainda confirmam que após desastres naturais, crises econômicas, ataques terroristas, ou outros eventos alarmantes como estes ocasionam uma probabilidade maior de overdoses, suicídios e transtornos decorrentes do uso de outras substâncias

Além disso, é um grande fato que estresse e ansiedade podem debilitar cidadãos trabalhadores de continuarem o exercício de sua profissão, gerando ainda mais déficits acerca da crise econômica. Em contrapartida, o Congresso dos EUA aprovou trilhões de dólares, com uma mínima parte concentrada no apoio à saúde mental dos americanos.

MANOEL GUIMARÃES UROLOGIA

O Dr. Manoel Guimarães é mestre e doutor em Urologia, com mais de 30 anos de experiência na área. Professor de Urologia por 20 anos, é atualmente médico urologista do Hospital de Clínicas da UFPR

Atua também nas áreas de oncologia, próstata, cálculos, impotência, ejaculação rápida e vasectomia, bem como toda a área da Urologia.

Para maiores informações, entre em contato pelo telefone (41) 3242-5353 ou clique aqui!