Cirurgia de aumento de pênis

Como funciona a faloplastia, a cirurgia de aumento de pênis

Uma das principais críticas entre os homens, nos consultórios, é sobre o tamanho do órgão genital e como a cirurgia de aumento de pênis pode ajudar a enfrentar tal problema. Estima-se que 0,6% dos homens sofram de síndrome do micropênis, com órgãos com dimensões inferiores à média, ou seja, entre os 12 e os 15 centímetros.

Tal síndrome pode ser provocado por diversos fatores, como a obesidade, durante o período da adolescência. Os homens que se deparam com a situação tendem a procurar métodos, como a própria cirurgia de aumento de pênis, como alternativa para melhorar o condicionamento sexual.

A faloplastia, popularmente conhecida como cirurgia de aumento de pênis, consiste na secção dos ligamentos que unem a parte interna do pênis ao osso pubiano. O órgão possui uma parte interna de sete a dez centímetros, chamada crura, que é unida através do ligamento ao osso pubiano, localizado na região pélvica dos homens.

A cirurgia de aumento de pênis é realizada por meio de uma incisão pouco acima da base do pênis. Na ocasião, o procedimento libera cerca de dois a quatro centímetros da parte pendular do órgão. O processo cirúrgico tem resultado diferenciado para cada paciente, devido a variação do desenvolvimento do órgão, por isso não existe um padrão fixo.

Um ponto extremamente discutido nos consultórios médicos, é que, muitas vezes, a queixa dos homens sobre o tamanho do pênis vai em confronto a realidade das medidas tidas como normais para o homem adulto. Em alguns casos, o paciente é diagnosticado com obesidade, com o pênis parcialmente coberto pela gordura pré-púbica, ou pessoas altas, com pênis proporcionalmente pequenos.

A cirurgia de aumento de pênis é indicada nos casos em que pequenos ganhos no comprimento do órgão podem resultar em melhor capacidade funcional ao paciente. A proposta de aumento peniano como procedimento cosmético no pênis normal deve ser encarada como uma técnica experimental, realizada em pacientes selecionados e em centros de pesquisa credenciados de acordo com as normas de pesquisa envolvendo seres humanos estabelecidas pela resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde e pela resolução 1478/97 do Conselho Federal de Medicina.

No caso de estética, a cirurgia de aumento de pênis não é a primeira opção dada ao paciente. Os profissionais da saúde destacam a necessidade de ajuda em relação a aspectos funcionais, como uma prótese, um urologista é a melhor indicação. Para tirar maiores dúvidas, procure um urologista e tenha maiores informações sobre as alternativas de tratamentos.