Vírus da Covid-19 pode diminuir o tamanho do pênis, diz estudo

Um estudo publicado pela plataforma científica MedRxiv concluiu que o vírus da covid-19 pode diminuir o tamanho do pênis. 

 

Um estudo, conduzido com mais de 3 mil pacientes de 56 países, começou a investigar sequelas deixadas pela SARS-CoV em pacientes com mais de 7 meses de recuperação da infecção. O estudo, realizado por voluntários e membros de um grupo de apoio à doença, publicado recentemente pela plataforma MedRxiv, deixa preocupações quanto às sequelas ao sistema reprodutor masculino e feminino.

 

Sobre os dados

 

Os dados obtidos afirmam que  3% dos homens estudados relataram uma diminuição no tamanho de seu órgão genital, e 15% deles relataram algum tipo de disfunção sexual. Outros 11% relataram dor nos testículos.

Já para as mulheres, 26% relataram irregularidade nos ciclos menstruais, e 36% relataram algum tipo de problema menstrual. 8% delas também afirmaram ter algum tipo de disfunção sexual.

Além das sequelas no aparelho reprodutor, foram relatadas sequelas neurológicas. As que mais apareceram na pesquisa foi a dificuldade de concentração (75%), dificuldade de raciocínio (65%), também 65% relatou problemas com a memória de curto-prazo e 35% teve problemas com memórias mais antigas.

 

O estudo publicado pela plataforma científica MedRxiv foi feito por voluntários e membros de um grupo de apoio, e ainda precisa ser revisto por pares. Segundo especialistas, ainda não está comprovado que a COVID-19 diminui o membro

Para mais informações, entre em contato com o Dr Guimarães Urologia.

 

MANOEL GUIMARÃES UROLOGIA

 

Dr. Manoel Guimarães é mestre e doutor em Urologia, com mais de 30 anos de experiência na área. Professor de Urologia por 20 anos, é atualmente médico urologista do Hospital de Clínicas da UFPR

Atua também nas áreas de oncologia, próstata, cálculos, impotência, ejaculação rápida e vasectomia, bem como toda a área da Urologia.

Entre em contato pelo telefone (41) 3242-5353 ou clique aqui!