Sucesso absoluto do X Congresso Internacional de Urologia e Câncer em São Paulo

Mestre e doutor em Urologia marcou presença no evento internacional que discute as melhores práticas em Urologia e Oncologia.


O X Congresso Internacional de Uro-oncologia (V Simpósio Multiprofissional de Uro-oncologia) aconteceu entre os dias 6 a 9 de abril no espaço Sheraton São Paulo WTC Hotel em São Paulo (SP). O evento, organizado pelo Centro Oncológico do Hospital Israelita Albert Einstein, capitaneado pelo oncologista Fernando Maluf de São Paulo, contou com a participação de renomados especialistas em Urologia, como Dr. Laurence Klotz de Toronto e Dr. Karim Troujier de Nova York, e ainda famosos experts da Oncologia Clínica, como Dr. Christopher Sweeney e Dr. Karim Fizazi.

Dr. Guimarães marcou presença no congresso como participante e presenciou palestras que abordaram os últimos avanços tecnológicos no tratamento de doenças como o câncer de próstata, câncer de bexiga e câncer de rim.

Grade destaca terapias oncológicas e seus resultados

Entre assuntos discutidos, terapias e melhores abordagens para resultados no tratamento de doenças oncológicas ganharam destaque. O evento contou com palestras e mesas-redondas sobre metologias de análise, informações críticas, as melhores tecnologias, não somente para o alcance de de resultados e sobrevida, mas também relacionados ao bem-estar e qualidade de vida dos pacientes.

Palestrantes de cunho internacional lideraram os assuntos, como o mestre canadense Laurence Klorz, o Dr. Anthony Laurence Zietman (radioterapeuta da Universidade de Harvard, USA) e o cirurgião-especialista Karim A. Touijer (veja a grade de convidados internacionais neste link).

Cursos e premiações

Além de palestras e estudos coletivos, o X Congresso Internacional de Uro-oncologia premiou, também, estudantes e profissionais da área de Urologia e Oncologia em suas contribuições científicas.

Os trabalhos vencedores remeteram ao uso experimental da Bacillus Calmette-Guérin (BCG) como potencial droga no trato urinário superior e de que maneira a ressonância magnética multiparamétrica da próstata pode evitar biópsias em pacientes com PSA elevado.

Entre os cursos apresentados no congresso, incluem-se de Imuno-oncologia em Tumores Oncológicos, Câncer de Testículo, Medicina Baseada em Evidências em Tumores Urológicos, Cirurgia Minimamente Invasiva, Abordagens Práticas no Tratamento do Câncer, Medicina de Precisão, Radiologia, HIFU e Políticas Públicas Sobre a Saúde do Homem.

Para mais informações sobre as palestras que aconteceram no evento, visite o site oficial do X Congresso Internacional de Uro-oncologia.