Quais são os sintomas de câncer na bexiga?

Os maiores sintomas de câncer na bexiga, normalmente, aparecem com o avanço da doença, já instalada no corpo a algum tempo.

O câncer na bexiga é uma doença que se alastra pelo corpo e mostra sintomas somente em fases mais avançadas. O início é silencioso, indolor e sem sinais. Mas afinal, como saber quais são, de fato, os sintomas de câncer na bexiga e quando devo procurar um médico?

REPARE SE NÃO ESTÁ TENDO SANGRAMENTOS URINÁRIOS (HEMATÚRIA)

Esse é o principal diante de todos os sintomas de câncer na bexiga e ocorre em 90% dos casos. Sua urina está com coloração mais alaranjada e avermelhada? Não perca tempo. Procure um médico para fazer exames de urina!

VONTADE DE URINAR A TODO MOMENTO

Este sintoma ocorre numa média de 1/3 dos casos de câncer na bexiga. O paciente se queixa de irritação e queimação na região inferior abdominal, além de sentir vontade de urinar a todo momento com muita urgência.

Muitas vezes, pode não ser câncer na bexiga, mas um tumor, infecção ou cálculo na bexiga. Em todo caso, ao aparecer estes sintomas, não deixe de procurar um médico.

SINTOMAS EM CASOS AVANÇADOS

Alguns sinais deixam claro que a doença está num estágio avançado e que precisa, urgentemente, ser tratada por um médico. São elas:

– Impossibilidade de urinar

– Dor lombar

– Anemia decorrente da falta de apetite e de peso

– Fraqueza

– Pés inchados

– Dores ósseas

Não necessariamente indicando câncer na bexiga, esses sintomas citados podem ser indícios de outras doenças na bexiga ou problemas urinários. O importante é nunca deixar de consultar seu médico, que fará o diagnóstico preciso para cada caso.

Saiba mais aqui e marque sua consulta!

Fonte: