Vacinação contra covid-19: nenhuma criança morreu em decorrência do imunizante

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde não registrou casos de óbitos de crianças e adolescentes devido à vacinação contra Covid-19.

No mês passado, o Ministério da Saúde foi notificado por estados e municípios sobre possíveis casos de morte entre crianças e adolescentes em decorrência da Vacinação contra covid-19.

No entanto, após análises periódicas e de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo órgão, nenhum caso de óbito nessas condições foi registrado.

Segundo o G1, após investigar os 38 óbitos informados anteriormente, o Ministério da Saúde chegou à seguinte conclusão:

  • Reações coincidentes ou inconsistentes: 23
  • Inclassificáveis devido à necessidade de informações: 13
  • Dados conflitantes em relação à causalidade: 2

Saiba mais sobre as vacinas aplicadas em crianças e adolescentes.

Vacinação contra Covid-19 em crianças foi aprovada pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação do imunizante em crianças e adolescentes (de 5 a 18 anos) no ano passado, inicialmente para jovens a partir de 12 anos e na sequência, para os menores. A aplicação iniciou somente em 2022.

Antes da liberação dos imunizantes para a população mais jovem, o órgão já havia comprovado que não há riscos de efeitos graves adversos. Por isso, é importante reforçar que as vacinas são seguras e já mostraram que podem diminuir consideravelmente o número de casos mais críticos da doença.

Ficou interessado neste assunto? Acesse o nosso blog e leia mais artigos como este.

Agende uma consulta com o Dr. Manoel Guimarães

Urologista há mais de 30 anos, o Dr. Manoel Guimarães atende casos como: câncer de próstata, câncer de rim, câncer de bexiga, câncer de testículo e de pênis. Entre em contato para agendar a sua consulta.