Tabagismo leva a disfunção sexual

Que cigarros causam mal à saúde já é de conhecimento de todos, mas sabia que o tabagismo é um dos maiores causadores das disfunções sexuais?  Tendo em consideração que segundo pesquisas, 10% da população masculina, mais ou menos 6 milhões de homens, sofrem com impotência sexual.

Deixar claro que o cigarro leva a impotência, não a infertilidade. A impotência é quando o homem não consegue manter uma ereção durante o ato sexual, já na infertilidade o homem não consegue gerar um filho. Com essa diferença explicada, vamos voltar para o fato que o tabagismo leva a disfunção sexual.

Nos fumantes o que ocorre é que a tensão arterial peniana é muito baixa, devido ao endurecimento das artérias por todos os produtos químicos do cigarro. Com a diminuição do fluxo de sangue, o pênis não consegue se manter rígido para uma ereção. A nicotina em especial pode gerar também o que se chama de dilatação venosa, esse produto atinge o sistema valvular que regula a circulação sanguínea do pênis, e quando esse sistema é atingido o que acontece é que o sangue saí mais rápido do pênis, resultando em uma ereção bem curta.

A disfunção sexual tem cura. É primordial primeiramente descobrir a causa dessa impotência, sendo a nicotina, o primeiro passo é largar o tabagismo, e com auxílio de um médico, seguir um tratamento psicológico ou medicamentoso para a volta das funções do corpo.

Estamos dispostos a ajudá-lo.

www.drguimaraes.com.br