Covid-19: nova onda de casos reforça a importância da continuidade da vacinação

Segundo nota da Secretaria de Vigilância, a circulação da subvariante da ômicron BQ.1 traz aumento de casos em todo o país.

Em publicação este mês, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde divulgou nota alertando sobre o aumento de casos de covid-19 em todo o país. 

No comunicado, é destacado a necessidade de reforço ao uso de máscaras em locais de grande circulação de pessoas e cuidados higiênicos como uso do alcool 70% ou sabão nas mãos.

Sobre o aumento de casos

Segundo relatado na nota, a circulação de uma nova subvariante da covid-19, a ômicron BQ.1, traz uma nova onda de casos para o país, sendo necessário, inclusive, reforçar a campanha de vacinação para a população que ainda não completou o esquema vacinal. 

De acordo com o ministro da saúde Marcelo Queiroga, 69 milhões de brasileiros ainda não tomaram a primeira dose de reforço e 32,8 milhões de pessoas que poderiam ter recebido a segunda dose de reforço ainda não se vacinaram. 

O alto número de pessoas que ainda não realizaram suas doses de reforço podem estar mais vulneráveis a variantes como a ômicron, por isso a necessidade de buscar os locais de vacinação.

O aumento na média móvel de casos já representa mais de 70% nos novos casos. 

É necessário reforçar os cuidados

Com essa nova onda, reforçamos os cuidados básicos para combater a disseminação do vírus, como o uso de máscara e lavagem das mãos com sabão ou álcool. Além disso, para contribuir com o combate a pandemia, complete o seu esquema vacinal e tome todas as doses de reforço disponíveis para a sua faixa etária e grupo. 

Dr. Guimarães Urologia

O médico urologista de Curitiba Manoel Guimarães, além de atender casos urológicos, como um todo, presta atendimento em: câncer de próstata, câncer de rim, câncer de bexiga, câncer de testículo e de pênis. 

Além dessas doenças, também trata de infecção urinária, cálculos urinários e impotência sexual.

Agende o seu atendimento!